Policiais do DOF (Departamento de Operações Especiais da Fronteira) apreenderam, na tarde de domingo (29), carga de pneus contrabandeados e um carro com de furto em Brasília, Capital Federal. As apreensões foram feitas em e Itaquiraí.

A carga de pneus estava em um veículo GM Meriva de cor prata, placas de São José dos Pinhais (PR), conduzido por um homem de 48 anos. A apreensão ocorreu durante fiscalização na MS-164, em Ponta Porã, distante 313 km de Campo Grande.

DOF apreende carga de pneus contrabandeados e caminhão furtado em Brasília
Veículo estaava com placas de Itaquiraí, mas havia sido furtado em Brasília () (Foto: Assecom/DOF)

Durante a vistoria, segundo o DOF, foram localizados 51 pneus novos de várias marcas, tamanhos e modelos. Às autoridades, o condutor disse que os pneus foram comprados no e seriam levados até Goiânia (GO). A carga foi entregue na Receita Federal.

Ainda na tarde de domingo, equipes do DOF de Itaquiraí, distante 400 km da Capital, localizaram uma VW Euro, com registro de furto em Brasília (DF), em agosto de 2017. O veículo estava abandonado em um assentamento rural do município.

Os policiais realizaram buscas pela região, mas o condutor não foi localizado. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.