Os 12 presos que tentaram fugir durante a noite desta quinta-feira (9), do Presídio de Trânsito de Campo Grande serão transferidos. Eles arrombaram os cadeados das celas e tentaram libertar outros presos.

Segundo a assessoria de comunicação da Agepen, os presos serão transferidos para outras unidades prisionais do Estado, que não foram divulgados por questão de segurança.

O princípio de rebelião aconteceu por volta das 22 horas, quando os agentes penitenciários ouviram os presos do pavilhão 1 baterem nas grades das celas, sendo que quando questionados pelo barulho informaram que era em solidariedade a um preso que estava passando mal.

Uma hora depois, às 23 horas, os presos do pavilhão 1 pararam de bater nas grades, mas os detentos do pavilhão 2 continuaram. Foi então que os agentes ouviram um forte barulho de metal caindo no chão e puderam ver pelo monitor que os internos haviam arrombado os cadeados das celas.

Os presos passaram a correr pelos corredores tentando liberar os outros internos, mas a Polícia Militar que fazia a vigilância nas torres entrou no presidio e, junto com os agentes penitenciários que estavam no local, conteve os internos, que foram encaminhados a uma cela correcional.