Desconfiado de que a ex-mulher estaria tendo uma relação amorosa com um colega de trabalho, um homem de 37 anos sequestrou amigo da ex na noite desta segunda-feira (16). Todos os três trabalhavam na mesma empresa.

A vítima contou aos policiais depois de conseguir escapar do autor, que o casal estava separado e que o colega o havia procurado para poder ajudar em uma reconciliação, mas ele teria se negado a se intrometer no problema do casal.

Na noite desta segunda (16), por volta das 21h45, quando estava na academia, o autor teria ligado para ele, mas seu celular estava desligado. Desconfiado de que estaria com sua ex-mulher, o homem foi até a casa do colega, não o encontrando. A vítima chegou momentos depois e foi avisada pela esposa que havia um homem à sua procura.

Ao sair e ver quem era, entrou no carro do autor na tentativa de explicar que não tinha nada com a ex-mulher do colega. O autor, então, foi até a casa da ex e,depois de uns minutos conversando, saiu de carro com o colega.

O autor dirigiu por algumas horas, chegando à divisa com o estado de São Paulo. Ele atravessou a divisa e foi até uma estrada vicinal, onde passou a ameaçar de morte a vítima, que conseguiu descer do carro e fugir para o meio de um matagal.

Depois de conseguir ajuda com a concessionária paulista que cuida da rodovia, foi levado para a divisa de Mato Grosso do Sul, onde a polícia foi acionada. O autor não foi localizado.