Crianças chegaram a manusear as granadas encontradas em um terreno baldio no Bairro Maria Victória de Pedro Juan Caballero no Paraguai na fronteira com o Brasil em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (22). Por sorte, nenhum pino foi retirado das granadas.
O terreno vazio onde as granadas foram encontradas está localizado na Rua Calle Cincuentenário, quase com a Rua Fulgêncio R. Moreno, no Bairro Maria Victória de Pedro Juan Caballero.
Membros da 1ª Esquadra intervieram no local. A informação é a de que nove granadas foram encontradas. De acordo com populares, um grupo de crianças encontrou os artefatos e os manipulou pensando que eram brinquedos. Uma mãe que estava observou o fato que chamou sua atenção. De acordo com o site ABC Color, ao ver os artefatos, viu que não se tratava de brinquedos e acionou os agentes policiais.
A promotora Camila Rojas estava encarregada do procedimento e determinou a apreensão para a subsequente destruição dos explosivos.
Segundo o Grupo de Operações Especiais da Diretoria de Polícia de Amambay forneceram mais detalhes sobre a descoberta e especificaram que se tratava de um recipiente de plástico contendo nove explosivos.