Polícia

Criança é eletrocutada e fica em estado grave ao empinar pipa com fio de arame

Fio tocou rede de eletricidade 

Clayton Neves Publicado em 16/03/2018, às 21h25

None

Fio tocou rede de eletricidade 

Uma criança de 11 anos ficou desacordada e teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, depois de a linha da pipa com que ele brincava tocar fios de alta tensão. O caso aconteceu no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, e por causa do curto circuito, algumas ruas do bairro ficaram sem energia elétrica.

Testemunhas contaram que o menino brincava no local com outras crianças no momento em que a linha da pipa, feita de arame, enroscou na rede elétrica. Dois estouros foram ouvidos e a vítima foi arremessada a cerca de 1,5 m.  O garoto ficou desmaiado por dez minutos, recuperou a consciência e desmaiou novamente.

“A linha era de arame e encostou no fio, depois enrolou na boca dele e cortou tudo. Por causa do choque o peito ficou na carne viva e também queimou o rosto, mão e o pé”, contou um dos garotos que brincavam no local onde o acidente aconteceu.Criança é eletrocutada e fica em estado grave ao empinar pipa com fio de arame

Na tentativa de ajudar, crianças quiseram tocar o corpo do menino, mas foram impedidas por adultos que estavam próximo.

Familiares da criança foram chamados por testemunhas e fizeram massagem cardíaca no menino até a chegada de equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi encaminhada para a Santa Casa.

Jornal Midiamax