O corpo de Fernando Teodoro dos Santos de 79 anos foi encontrado, já em estado de decomposição, na manhã desta terça-feira (30) pendurado na cerca de uma fazenda, na zona rural de sentido a .

O aposentado morava com um cuidador em uma casa cedida pelo dono da fazenda e foi visto pela última vez com vida no domingo (28). Por volta das 07h30, funcionários do local encontraram o corpo e acionaram a polícia.

De acordo com o delegado Guilherme Sarian, foram encontradas pelo menos oito perfurações no corpo da vítima. A suspeita é de que uma enxada apreendida com marcas de sangue no cabo foi usada no crime. O braço direito e dedo indicador do idoso estavam quebrados.

Corpo de idoso assassinado é encontrado pendurado em cerca de fazenda de MS
Enxada com marcas de sangue foi encontrada na casa do idoso. (Foto: Olimar Gamarra).

Segundo a polícia, na casa onde a vítima morava foram encontradas manchas de sangue. Aparentemente nenhum objeto foi levado.

A cerca de arame onde Fernando foi encontrado fica a aproximadamente 2 km de distância da onde ele morava e a 600 metros da sede da fazenda vizinha. A polícia acredita que o crime ocorreu dentro da casa e a vítima caiu sem vida sobre a cerca enquanto tentava buscar socorro.

O cuidador do idoso foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O corpo será encaminhado para o IML de Dourados e depois liberado para velório em Maracaju.

A Polícia Civil de Rio Brilhante investiga o caso.

(Com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real).