Polícia

Contratado para falso frete, idoso é sequestrado e tem caminhão roubado

Ele teve mãos e pés amarrados e boca amordaçada 

Clayton Neves Publicado em 29/03/2018, às 17h42

None

Ele teve mãos e pés amarrados e boca amordaçada 

Depois de ser contratado para um falso frete, caminhoneiro de 63 anos foi agredido e feito refém de três homens e um adolescente na manhã desta quarta-feira (28), no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Após render a vítima, os autores roubaram um caminhão Ford Cargo, abandonado no Bairro Jockey Clube horas depois do crime.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 10h30 o trabalhador recebeu ligação de uma pessoa que se identificou como militar do Regimento de Cavalaria e disse que precisava fazer uma mudança de uma chácara para o Bairro Santo Amaro.

Depois de combinarem o frete, o suposto contratante passou a fazer diversas ligações e enviar mensagens para o caminhoneiro perguntando se ele iria demorar. Como o rapaz passou a incomodar muito, por volta das 11h30 o motorista foi até a chácara localizada na Rua Rotherdan.

No local, a vítima encontrou com o falso militar que havia solicitado o transporte e juntos, foram até a propriedade rural. Na frente do local, o suspeito disse para que o motorista deixasse o caminhão na rua e fosse com ele até a casa para verificar a mudança. No momento em que entrava na casa, ele foi surpreendido com um empurrão na nuca.

Já dentro da residência o trabalhador foi abordado por outros três homens armados que perguntaram se o veículo tinha rastreador e seguro. A vítima informou que o caminhão não tinha rastreador e informou o local onde estavam guardados os documentos do seguro e do veículo.

Em seguida, o caminhoneiro teve mãos, pés e braços amarrados, além da boca amordaçada, enquanto o veículo foi levado pelos criminosos.

Horas depois, equipe da Polícia Militar abordou um veículo Vectra que rodava com um dos pneus estourados pelo Bairro Rita Vieira. O condutor não obedeceu ordem de parada e foi seguido até o momento em que abandonou o carro e entrou em um matagal. Momentos depois o motorista, um homem de 32 anos, foi detido.Contratado para falso frete, idoso é sequestrado e tem caminhão roubado

Na busca no interior do veículo Vectra, foram encontrados uma porção de maconha, pesando 253 gramas, abraçadeiras de nylon e um revólver Cal.38, com quatro munições intactas. Aos policiais o homem confessou ter participado do roubo do caminhão.

Preso, o suspeito entregou outros dois comparsas, um homem de 37 anos anos, com quem foi encontrado um revólver calibre 38 e um adolescente de 17 anos que foi apreendido. Na casa do menor de idade foi localizado um revólver calibre 32.

Jornal Midiamax