Pular para o conteúdo
Polícia

Com medo, moradores andam armados após atentado contra prefeito em Paranhos

Um verdadeiro velho oeste, está é a definição de vários moradores da cidade de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, após o atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), na última quinta-feira (14). Com clima de medo muitas pessoas começaram a andar armadas na cidade. O Jornal Midiamax entrou em contato com alguns moradores […]
Arquivo -

Um verdadeiro velho oeste, está é a definição de vários moradores da cidade de Paranhos, a 477 quilômetros de , após o atentado contra o prefeito (PSDB), na última quinta-feira (14).

Com clima de medo muitas pessoas começaram a andar armadas na cidade. O Jornal Midiamax entrou em contato com alguns moradores que relataram que a insegurança e o medo se instalaram depois da tentativa de homicídio contra Dirceu.

“Saio na rua só se for muito necessário, porque tenho muito medo depois de tudo que aconteceu”, disse um morador, que por razões de segurança não foi identificado na matéria.

Segundo ele, muitas pessoas estão andando armadas e qualquer fato já é motivo para “mandar bala”. Agora o que está acontecendo é “atira primeiro e pergunta depois”, disse um servidor.

O delegado que está investigando o caso, Mikail Faria, se limitou a dizer que está sendo investigado o mandante do crime, que moraria no Paraguai. E que Jomar Lemes, a testemunha morta por pistoleiros logo após ser prestar depoimento na delegacia da cidade, teria sido assassinado por desavenças antigas, mas existia a suspeita de envolvimento no atentado contra Dirceu, apesar, de ter negado em depoimento. Ele teria duas identidades, sendo que uma delas foi encontrada no bolso de Jomar após sua execução.

Jomar foi morto após deixar a delegacia onde prestou depoimento e negou qualquer envolvimento no atentado contra o prefeito. No local da execução, a polícia encontrou 37 cápsulas de munição de pistola nove milímetros e oito de ponto quarenta. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes que o socorro pudesse ser acionado.

Casal preso

Um casal identificado como Gabriel Queiroz, 26 anos, e Djuly Priscilla Couto, 28 anos, foi preso na madrugada do último domingo (17), na BR-163, em quando vinha para Campo Grande. Eles são acusados pelo atentado.

O autor dos disparos confessou que teria recebido R$ 20 mil de um homem identificado apenas como um brasileiro que vive no Paraguai para executar o crime. A moto utilizada pelo casal no crime foi encontrada pela Polícia ainda na quinta-feira, a poucas quadras da casa do prefeito de Paranhos.

O atentado

O crime ocorreu na última quinta-feira. O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) sofreu o atentado enquanto chegava em casa em sua caminhonete. Ele recebeu disparos no maxilar, pescoço, ombro e abdômen.

O prefeito foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Conceição. Ele foi socorrido pelo vice-prefeito da cidade, e por familiares que escutaram os disparos.

Matéria alterada às 11h20 pra correção de informação

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Galinha

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

chuva

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

comércio

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

Últimas Notícias

Cotidiano

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

As inscrições para o processo seletivo Vestibular 60+ devem ser feitas até o dia 16 de maio

Famosos

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Vitória Strada, Renata e João Pedro disputam o último Paredão do BBB 25 antes da grande final; Guilherme é o primeiro finalista do programa

Cotidiano

Com 241 milímetros em 24 horas, chuva alaga ruas e casas em Campo Grande

Moradores registraram 20 centímetros de água dentro das casas

MidiaMAIS

Dançando contra o feminicídio: espetáculo gratuito ocorre no Sesc e homenageia vítima Magó

Caso da Maria Glória Poltronieri, a Magó, chocou o Brasil, em 2020, e irmã decidiu homenageá-la