Cinco menores de idade foram encontrados em uma ‘boca de fumo', na tarde desta terça-feira (31), durante uma operação do SIG (Setor de Investigações Gerais da Delegacia Regional da Polícia Civil de ), a 428 quilômetros de Campo Grande. O dono da boca, conhecido como ‘Olavinho', de 29 anos, era quem negociava a droga.

O local já era alvo de investigações tanto do SIG quanto de outras instituições como o Ministério Público, devido à denúncias relatando a presença de adolescentes no local. 

Ao entrar no local, a polícia encontrou vários usuários, pelo menos cinco deles, adolescentes. Também foram encontradas porções de cocaína e maconha, R$ 291,00 , celulares, câmeras fotográficas, um  vídeo-game e uma televisão . Todos as pessoas que estavam no local, inclusive os  adolescentes foram encaminhados para a delegacia.

O delegado titular do SIG, Rodrigo Blonkowski, afirmou que a presença de menores de idade em locais de tráfico de drogas é comum. “Infelizmente é constante a presença de adolescentes em pontos de comercialização de entorpecentes, seja exercendo a traficância, seja utilizando drogas”, disse.

Denúncias

O SIG da Polícia Civil atua em parceria com a população através de denúncias anônimas. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (67) 9 9272-6380 ou pelo e-mail [email protected].

 (Com informações do site Diário Corumbaense)