O brasileiro Gian Carlos Dias da Silva Carvalho, 26, foi encontrado morto na manhã desta terça feira (18) em uma estrada vicinal na colônia Umbu, região da cidade paraguaia de Capitan Bado na fronteira com Coronel Sapucaia, cidade a 395 quilômetros de Campo Grande. Natural de São José do Rio Preto (SP), Gian Carlos era foragido da justiça brasileira.

Gian Carlos que foi encontrado com perfurações de pistola do calibre .40, transitava a bordo de uma motocicleta estrangeira, sem placas, na estrada vicinal da colônia Umbu.

Populares que transitavam pela região acionaram os investigadores da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Policia Nacional do Paraguai. Com apoio do promotor de justiça Leonardo Cáceres, realizaram os procedimentos de praxe.

Ao não encontrarem nenhuma identificação com a vítima, encaminharam o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade, onde por volta das 14h, a esposa da vítima chegou e realizou o reconhecimento.

De acordo com o site Porã News, investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica acreditam que ele tenha sido executado em um ajuste de contas do narcotráfico que atua na região de fronteira.