Bombeiros continuam buscas por pedreiro que desapareceu enquanto pescava

Com o fim das chuvas na região de , cidade distante a 462 quilômetros de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (01), as buscas pelo pedreiro Eliseu Paes, de 35 anos. Ele desapareceu no último sábado quando pescava com o filho de 12 anos em um tanque de peixes e os dois foram arrastados pela correnteza ao tentarem atravessar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da região, o tempo amanheceu limpo nesta segunda, sem chuvas, o que deve facilitar nas buscas, já que o nível da água deve baixar.

Nesse domingo, uma equipe composta por três militares, sendo um mergulhador de Naviraí, fizeram buscas pelo local até o anoitecer e hoje pela manhã voltaram com as buscas.

Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros, o local onde o pedreiro se afogou são valetas de alagamento que com a água das chuvas que caíram no final de semana, acabaram ficando mais cheias.

Eliseu Paes e o filho Gabriel Paes, de 12 anos, foram arrastados pela correnteza, que estava forte por causa do volume da água de chuva, quando tentavam atravessar para a outra margem na manhã de sábado (29).

Pai e filho pescavam nas proximidades do local conhecido como Tanques dos Vanzin, onde existem vários córregos.

Ainda conforme informações dos Bombeiros, testemunhas que estavam no local disseram que a água estava batendo no peito do menino e que ele não sabia nadar.