Três homens foram presos na madrugada desta terça-feira (18) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na BR-164, região do Copo Sujo em , cidade distante 313 quilômetros de Campo Grande. Dois deles faziam o papel de batedores e o terceiro conduzia uma camionete S10 carregada com mais de uma tonelada de .

Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor de um Honda Civic de 38 anos, foi abordado durante bloqueio policial, ele estava se comunicando, via rádio transceptor, com outro batedor, alertando sobre a barreira policial.

Logo em seguida os policiais abordaram outro homem também de 38 anos, ele conduzia um Fiat Stilo e confessou que viajava junto com o primeiro abordado e teriam como destino a cidade de Ji-Paraná (RO).

Os policiais notaram que mais à frente havia uma S10 prata parada às margens da rodovia, no interior do veículo encontraram mais de uma tonelada de maconha. A placa da S10 que constava como sendo de Cuiabá (MT) foi consultada e verificou-se que a camionete possuía registro de roubo/furto.

O condutor de 36 anos foi encontrado escondido em meio a vegetação. Ele contou aos policiais que pegou a droga em um posto de gasolina em Ponta Porã e a levaria até Ji-Paraná (RO). Pelo transporte ele receberia R$ 5 mil, mesmo valor prometido aos condutores que faziam o papel de batedores.

Após pesada, a droga contabilizou 1.166 kg (mil cento e sessenta e seis quilos). Os autores foram presos e encaminhados juntamente com droga e veículos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).