Um acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais ) no município de , distante 116km da Capital, foi alvo de ataques na noite de sábado (27). Barracos foram queimados.

A coordenação do MST em Mato Grosso do Sul não revelou a identidade das famílias que perderam tudo no ataque. Eles temem que eventual exposição no momento político que o país atravesse possa prejudicar as vítimas.

As famílias que perderam os barracos incendiados contaram que os suspeitos chegaram ao acampamento em uma caminhonete, gritando nome do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, antes de atear fogo no local.Barracos do MST são queimados e autores do ataque teriam gritado nome de candidato

O MST informou ainda que o ataque não deixou vítimas, já que as famílias conseguiram deixar os barracos antes deles serem consumidos pelo fogo. O movimento pontuou ainda que já tomou medidas legais cabíveis.

Também na noite de ontem, no Ceará, um jovem foi assassinado a tiros durante uma carreata de apoiadores do candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad. Os suspeitos, segundo organizadores, teriam gritado nome de Bolsonaro ao efetuar os disparos.