Um rapaz de 20 anos foi atingido por dois tiros na madrugada deste sábado (13) em , enquanto estava do lado de fora do Bar Fly. De acordo com a proprietária do local, diversos frequentadores viram um homem estacionar um veículo prata na esquina, descer à pé com a arma em punho e dar tiros em direção às pessoas.

‘Bando de viado': após gritos de ódio, homem dá três tiros e acerta jovem em frente a bar
Imagem do homem que chegou atirando e fugiu correndo após ataque. (Foto: Divulgação)

“Um segurança chegou a gritar para alertar, mas não deu tempo, foi muito rápido”, relata Fátima. Nas redes sociais, a empresária tem sofrido ameaças de um homem ‘que parece muito com o do vídeo que atirou' por seus posicionamentos políticos.

O homem chegou derrubando motos e gritando ‘seus bando de viado, de filho da puta (sic)'. Em seguida, ele teria dado três tiros. Dois deles acertaram o jovem nas costas, de raspão. “Meu filho mesmo que levou ele ao hospital. Estava acordado, sem sangrar. Foi levado para o CRS do Tiradentes e, de lá, a mãe dele levou para a Santa Casa para fazer um raio-x. Ela ficou na dúvida se tinha algum tiro alojado, mas o rapaz estava acordado e sem sangramentos”, relata a empresária, que não conseguiu dormir após o ataque.

Na noite deste sábado, acontecia na casa noturna uma festa de Halloween, voltada para o público LGBTQ+, segundo Fátima. “É uma vergonha, é de uma tristeza sem tamanho o que está acontecendo no nosso país. São pessoas completamente desequilibradas”.

O carro seria um Golf prata. No veículo, outro homem aguardava a ação do atirador. “Ele atirou, saiu correndo de volta para o carro e fugiu com esse outro rapaz”, informa.

Imagens das câmeras mostram o rosto do atirador. A Polícia Militar foi acionada e vai analisar as imagens do bar.

Ataque nas redes sociais

Fátima diz sofrer ataques pelo seu perfil público no Facebook. “Eu estou sem dormir. Estou apagando tudo o que postei sobre posicionamento político. Eu jamais imaginei que a gente ia chegar neste ponto por apenas discordar do outro”, afirma.

A empresária tem cópias das ameaças sofridas nas redes sociais. “Já acionai meu advogado, que vai até a delegacia ver se pode ajudar nas investigações e como eu devo proceder para me proteger”.

Fátima relata que foi com o filho a um supermercado de Campo Grande e foi ameaçada. “Meu filho não é gay, mas ele tem o cabelo longo, toca na noite, é DJ. Eu estava de mãos dadas com ele e alguém gritou para eu arrumar um homem logo para ele. É lamentável”, disse.