Suspeitos de assaltarem um açougue e fazeram uma família refém no dia 8 de maio no Jardim Anache, foram presos pela (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos), em . Três jovens, todos de 18 anos, foram presos. Um quarto envolvido, que seria o cabeça do grupo, ainda não foi preso.

Conforme o delegado Carlos Delano, os três assumiram a participação do crime, além disso, foi identificado que o trio teve diversas passagens pela polícia enquanto eram adolescentes. “Não dá para considerar que eles são uma quadrilha, mas sim um grupo de jovens desocupados”, afirmou.

Os suspeitos disseram que quem sabia da rotina da família é um comparsa, de 20 anos. Um mandado de prisão já foi feito para que ele seja preso.

O crime

O assalto aconteceu na noite do dia 8 de maio, em um açougue no Jardim Anache. Bandidos armados renderam um casal, donos do estabelecimento, uma criança, de 5 anos e até um entregador de lanches.

Os ladrões exigiram a entrega de um malote de dinheiro e quando o proprietário negou ter qualquer quantia, os bandidos ameaçaram a vida da criança, apontando uma arma para sua cabeça.

Os autores, então prenderam todos, inclusive o entregador de lanche no quarto da residência junto com a esposa de 28 anos, e o filho do casal. Com os três presos no quarto, o dono do açougue foi obrigado a entregar o dinheiro. Lá, ele foi obrigado a abrir o comércio, de onde roubaram cerca de R$ 12,5 mil.

Após pegarem o dinheiro, eles retornaram para a casa para roubar uma televisão, as alianças do casal e um celular. Todos foram trancados no quarto e os bandidos fugiram, deixando o carro da família no local.

Após algum tempo as vítimas abriram a janela e conseguiram sair e acionaram a polícia. O caso chegou a ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.