Pular para o conteúdo
Polícia

Com fuzis e bombas, bandidos atacam policiais, cercam cidade e levam dinheiro de bancos

Duas agências bancárias foram explodidas durante a madrugada desta quarta-feira (7), na região central da cidade de Chapadão do Sul – a 325 quilômetros de Campo Grande. Os valores levados não foram revelados. Chapadão do Sul ficou em pânico nesta madrugada quando bandidos fortemente armados com fuzis e outros tipos de armamentos pesados explodiram duas […]
Arquivo -

Duas agências bancárias foram explodidas durante a madrugada desta quarta-feira (7), na região central da cidade de Chapadão do Sul – a 325 quilômetros de Campo Grande. Os valores levados não foram revelados.

Chapadão do Sul ficou em pânico nesta madrugada quando bandidos fortemente armados com fuzis e outros tipos de armamentos pesados explodiram duas agências bancárias, na região central. A agência do Banco do Brasil, na Avenida Onze, e uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Seis, foram atacadas. As duas ficam a cerca de 260 metros de distância uma da outra.

Segundo capitão da Polícia Militar da cidade foram de cinco a seis veículos usados pelos bandidos, sendo três camionetes e outros carros pequenos. Aproximadamente de 12 a 18 ladrões participaram da ação. Um dos veículos se posicionou na saída da cidade, sentido , bloqueando o acesso.

Segundo o site Jovem Sul News, os ladrões fizeram vários disparos próximo ao quartel da Polícia Militar e da Polícia Civil para tentar impedir a saída dos policiais das delegacias.

Vários cartuchos deflagrados de fuzis e 9mm foram encontrados na calçada e dentro das agências bancárias.

Os valores levados dos dois bancos não foram revelados. A perícia fará o levantamento das explosões ainda durante a manhã desta quarta (7). O Garras, Bope e Polícia Federal já estão na cidade.

 

Caso Sonora

No dia 18 de abril de 2016, homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil em Sonora. Os bandidos fizeram reféns, impediram policiais de saírem dos prédios e fugiram levando vários malotes.

Conforme informações da polícia na época, o bando se dividiu em grupos pela cidade. Alguns foram nas casas de policiais, na Delegacia de Polícia Civil e pelotão da Polícia Militar, onde dispararam vários tiros de fuzil contra as viaturas estacionadas, para evitar que os oficiais saíssem.

A primeira explosão ocorreu por volta das 2h35 e a segunda às 2h54. Neste meio tempo, dois taxistas que passaram na frente da agência bancária foram feitos reféns e liberados durante a fuga dos bandidos, na saída da cidade. Câmeras de segurança de lojas que ficam nas proximidades do banco flagraram o momento em que a quadrilha chega até a agência, por volta das 2 horas.

Enquanto o grupo explodia o banco, outros suspeitos mantinham policiais civis e militares presos dentro dos prédios. Às 3h05, o grupo que estava na agência saiu, levando os reféns em um Fiat Strada, em direção a BR-163, sentido . Em menos de uma hora, policiais de operações especiais fizeram buscas em estradas vicinais, mas não há informação de presos.

O teto do banco desabou, paredes caíram e toda a estrutura foi abalada. Há informação de que o bando tenha explodido não só os caixas eletrônicos, mas também o cofre principal. Durante a ação, uma pessoa foi atingida por um tiro na perna, mas recebeu atendimento e teve o projétil, que chegou a ficar alojado, mas foi retirado.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina