Pular para o conteúdo
Polícia

Em choque, autoridades de Paranhos evitam falar e não sabem quem está à frente da cidade

Ainda em choque com o atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) na noite de quinta-feira (14), políticos da pequena cidade, que fica a 460 km de Campo Grande, evitam falar com a imprensa sobre os rumos políticos e ainda não sabem quem é que vai mandar na cidade na ausência de Bettoni. O vice-prefeito de […]
Arquivo -

Ainda em choque com o atentado contra o   (PSDB) na noite de quinta-feira (14), políticos da pequena cidade, que fica a 460 km de , evitam falar com a imprensa sobre os rumos políticos e ainda não sabem quem é que vai mandar na cidade na ausência de Bettoni.

O vice-prefeito de Paranhos, o médico Luciano Wagner Rodrigues, o Dr. Luciano (DEM), prestou os primeiros socorros a Bettoni na quinta e limitou-se a comentar sobre o estado de saúde do chefe do Executivo.

Segundo o médio, o prefeito chegou andando ao hospital do município e não corre risco de morte. O estado de saúde do tucano é considerado estável. “Foram feitas duas cirurgias em . Ele não corre risco de morte, está na UTI, no pós-operatório, se Deus quiser no final do dia, ou até amanhã, ele estará no quarto já”, afirmou ao Jornal Midiamax o vice-prefeito

“Ele chegou no hospital andando”, relatou o vice-prefeito. Informações apuradas pela reportagem dão conta ainda que um dos tiros causou uma lesão no ombro de Bettoni, que estaria comprometendo a circulação dos membros superiores.

O vice-prefeito afirmou ainda que não discutiu com a Câmara de Vereadores sobre os rumos administrativos do município com a ausência do prefeito.

Apesar de afirmar que o clima na cidade é ‘tranquilo’, Dr. Luciano destacou que falar em ‘atentado’ pode suscitar certo ‘medo’ na população de Paranhos.

A reportagem tentou contato com o presidente do legislativo municipal, vereador Hélio Acosta, também do PSDB, que limitou-se a dizer que não estava em Paranhos, e que em virtude de estar dirigindo não poderia continuar a entrevista.

Atentado

Dirceu Bettoni havia acabado de sair de uma agência bancária quando foi alvejado pelos disparos, já chegando em casa. Mesmo ferido, ele foi levado andando, consciente e orientado para o hospital municipal de Paranhos, onde recebeu os primeiros socorros.

Dois bandidos em uma moto se aproximaram da Hilux dirigida pelo prefeito quando um pistoleiro disparou quatro vezes contra o político. Os disparos atingiram o maxilar, pescoço, ombro e abdômen.

Após ouvirem os disparos, testemunhas teriam visto um homem com capacete correndo.

Crime

Há dois anos, em junho de 2016, o policial civil Aquiles Júnior foi assassinado com tiros de fuzil, dentro de uma academiana cidades. Os autores chegaram em um carro de passeio e efetuaram disparos que mataram o agente e feriram algumas pessoas que estavam no estabelecimento.

Após o crime, os autores dos disparos fugiram em direção ao Paraguai, para a cidade Ypejhú, vizinha a Paranhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onibus

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Dia dos povos indígenas

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Autor tem ficha criminal extensa desde 2011, e possui ‘perfil violento’ segundo a polícia

Famosos

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

No Mesacast BBB, Diego Hypolito ficou de boca aberta com uma declaração que Vilma Nascimento fez contra ele pelas costas; entenda o que rolou

Cotidiano

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Parte da rodovia está com risco de desmoramento

Cotidiano

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Moradores das aldeias de Dourados e cidades vizinhas contam com intérpretes da língua guarani