Atualização de software deixa jornalistas sem acesso ao Sigo

Atualização no sistema suspendeu o acesso de jornalistas ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), software utilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para armazenar dados das ocorrências atendidas pelas polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança de Mato Grosso do Sul. A previsão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atualização no sistema suspendeu o acesso de jornalistas ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), software utilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para armazenar dados das ocorrências atendidas pelas polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que a modernização seja concluída em até duas semanas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a atualização do sistema está sendo finalizada e o bloqueio do acesso dos profissionais da imprensa se deu para que a conclusão seja feita no menor tempo possível. “O objetivo é melhorar o atendimento e encurtar o prazo para a conclusão”, informou.

Em operação no Estado desde 2006, o Sigo é um programa disponibilizado por uma empresa terceirizada e tem objetivo de dinamizar o atendimento à população. O software substituiu o antigo modelo de registro de ocorrência manual.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f