Assaltante que fez vítima refém após golpe do ‘falso frete’ é preso

Valdenir de Barros Ferro de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9)  em uma ação conjunta da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O homem é suspeito de tentar roubar e manter refém o motorista de um caminhão. De acordo com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valdenir de Barros Ferro de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9)  em uma ação conjunta da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O homem é suspeito de tentar roubar e manter refém o motorista de um caminhão.

De acordo com a polícia, o motorista foi contratado para realizar um ‘falso frete’ em uma propriedade rural próxima a cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Durante o trajeto até a suposta propriedade, o motorista foi surpreendido por dois assaltantes, que o  renderam com uma faca. Depois ele foi amarrado e obrigado a seguir viagem com a dupla.

Ao avistarem, na rodovia, uma equipe de policiais do DOF, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir. Nesse momento, Valdenir, que dirigia o caminhão, saltou do veículo ainda em movimento e fugiu a pé. Ao chegarem ao veículo os policiais prenderam o outro assaltante, Leandro Henrique Rivas Pontes de 20, e localizaram a vítima amarrada no banco de trás do caminhão.

Valdenir foi preso no dia seguinte ao crime, na cidade de Itaquiraí. Policiais da Defron ainda investigam a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime. Leandro e Valdenir foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa.

Conteúdos relacionados