“O discurso dele (Nando) é um preparatório ardiloso e articuloso para obter a absolvição e despertar o sentimento de comiseração”, disse o promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro em suas palavras sobre o depoimento de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, em seu julgamento nesta sexta-feira (29), em .

Ainda em suas palavras, o promotor disse que Nando é violento, ardiloso e articulado com os inferiores, mas que se mostra dócil em frente às autoridades. Tudo seria uma maneira ‘teatral' dele (Nando) conseguir a absolvição dos 16 assassinatos dos quais foi acusado.

O promotor chegou a falar para o júri, que é composto de seis mulheres e um homem, que eles estavam na presença de um “réu visceralmente mentiroso”.

Jean Marlon Dias Domingues também prestou depoimento e negou que estivesse participação nos assassinatos alegando conhecer Nando das ruas. Ele ainda disse que conhecia ‘Café' que seria ‘vida louca'. Sobre a confissão dos crimes, Jean contou que foi torturado na delegacia, e por isso, teria confessado o crime.

O julgamento de Nando deve durar aproximadamente 10 horas, nesta sexta-feira (29). Ele é acusado de 16 assassinatos e hoje é julgado pela morte de ‘Café', que devia dois fretes de R$ 170 a Nando.

Prisão

Nando está preso desde 10 de novembro de 2016, dois meses após o início das investigações feita pela polícia sobre a morte de ‘Leleco', Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos. Leleco foi morto a tiros no dia 2 de setembro, por dois rapazes em uma motocicleta. Durante as investigações do homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável por um esquema de exploração sexual e tráfico há aproximadamente 3 anos.