Caseiro de 64 anos procurou a polícia de Três Lagoas na tarde desta quarta-feira (19) depois de ser amarrado e agredido por quatro criminosos. Os autores ainda reviraram a casa do trabalhador e a de um amigo e fugiram levando uma espingarda que estava no rancho onde o crime aconteceu, às margens da BR-158.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 10 horas um dos criminosos chegou ao local e pediu uma garrafa com água. Ele foi atendido pela vítima e foi embora em seguida.
Cerca de 30 minutos depois o mesmo rapaz voltou ao rancho e novamente pediu água, mas desta vez, quando o caseiro se virou para entrar em casa, o autor o agarrou pelo pescoço, o derrubou no chão e disse que iria matá-lo. Com uma toalha, o criminoso amarrou os pés e as mãos do aposentado e passou a agredi-lo com socos e chutes por todo o corpo.
Momentos depois, outros três homens, um deles com máscara, aparecerem no local e também agrediram o caseiro. Enquanto um deles mantinha a vítima presa na entrada, os outros reviraram a casa do idoso. O grupo roubou uma espingarda de pressão com coronha de madeira que estava no local.
Equipe da polícia foi acionada e fez rondas na região porém não conseguiu localizar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de uma propriedade próxima ao local deve ajudar nas investigações.
O trabalhador foi socorrido com várias lesões pelo corpo, rosto e braços e reclamava de dores fortes nas costas e pernas.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado na 1ª delegacia de Três Lagoas. A polícia investiga.