Uma mulher de 37 anos que pegava carona com um caminhoneiro foi presa portando 5 tabletes de maconha, que somaram 2,3kg da droga, na manhã do sábado (2), na BR-163, em , a 255 km de Campo Grande. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ela aparentou nervosismo durante abordagem, o que despertou a atenção dos policiais.

De acordo com a ocorrência, a PRF realizava fiscalização rotineira na BR-163, na altura km 734, em Coxim, quando deram ordem de parada a uma Scania R480 com placas de Cravinhos (SP), conduzido por um homem de 37 anos. A suspeita, no caso, afirmou que tomava carona com o caminhoneiro e mostrou nervosismo durante a abordagem.

Diante disso, policiais fizeram a vistoria na bagagem da suspeita e encontraram 05 tabletes de maconha, que somaram 2,3kg da droga após pesagem. Aos policiais, a mulher afirmou que pegou o entorpecente em Ponta Porã (MS) e que levaria até Primavera do Leste (MT). Ela também afirmou que pretendia chegar até o destino apenas pegando carona.

O motorista afirmou que deu carona à mulher em São Gabriel do Oeste, a cerca de 120 km da Capital, e que não sabia que ela traficava drogas. Ele apresentou toda a liberação solicitada pelos policiais e foi liberado. Já a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhada junto com o entorpecente para a Polícia Civil em Coxim.