Um homem identificado como Rafael Silva de Oliveira, de 26 anos, levou um tiro na perna ao oferecer resistência à prisão na tarde deste domingo (2). De acordo com a família de Rafael, ele estava bêbado em frente à residência onde mora, na Rua Calaveras, bairro Bosque Santa Mônica e discutiu com outro morador.

A esposa da vítima, Ana Carolina Silva Lopes, disse que a discussão começou após o marido presenciar alguém chutar um cachorro. A policia militar foi acionada e Rafael teria oferecido resistência à ação dos militares. De acordo com a família da vítima, os policiais atiraram contra Rafael e o disparo atingiu a perna do rapaz.

Familiares de Rafael reclamaram da abordagem da polícia militar, afirmando que Rafael estava muito bêbado para reagir ou oferecer resistência. A esposa do rapaz afirmou que além do disparo de arma de fogo, a PM usou munições de borracha.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e prestou os atendimentos de primeiros socorros à vítima. Rafael foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Mônica (UPA), sob escolta policial. Os policiais não passaram nenhuma informação sobre o caso.