Após discussão com a esposa, homem ateia fogo na própria casa e mobiliza bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (6) para controlar incêndio em uma residência na Rua Matanavis, nas Moreninhas, em Campo Grande. Um morador, de aproximadamente 60 anos, teria ateado fogo na residência após discutir com a esposa. Conforme informações dos vizinhos, o casal teria brigado e a mulher saiu de casa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (6) para controlar incêndio em uma residência na Rua Matanavis, nas Moreninhas, em Campo Grande. Um morador, de aproximadamente 60 anos, teria ateado fogo na residência após discutir com a esposa.

Conforme informações dos vizinhos, o casal teria brigado e a mulher saiu de casa e foi visitar uma colega. Neste período, o homem teria saído da residência e, gritando, começou a falar que tinha colocado fogo na casa. Os moradores não acreditaram a princípio, até verem fumaça e princípio de explosões.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que o homem entrou correndo para o interior da residência gritando e falando que queria tirar a própria vida. Neste momento, um segundo vizinho entrou na casa e conseguiu retirá-lo do local.

Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos começaram a tentar apagar as chamas usando mangueiras. Os cães, animais de estimação do casal, foram levados para outra casa nas localidades.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado e os socorristas encaminharam o morador para a UPA das Moreninhas. Ele não sofreu queimaduras, mas estava com falta de ar devido a inalação de fumaça.

Segundo a Tenente Juliana Ribeiro, os bombeiros usaram mil litros d’água para conter as chamas, que teria começado na sala e se alastrado para um dos quartos. Nesses dois cômodos, tudo ficou destruído. A Defesa Civil foi chamada para avaliar o imóvel.

Vizinhos relataram que o homem estaria alcoolizado e está afastado do emprego para tratar um problema de saúde.

Fotos: Henrique Kawaminami

Conteúdos relacionados