Pular para o conteúdo
Polícia

Após cinco horas de protesto, detentos resolvem descer de caixa d’água do IPCG

Após cinco horas de protestos em cima de uma caixa d’ água no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), em Campo Grande, nesta sexta-feira (13), os três detentos resolveram descer do local. O protesto começou por volta das 7 horas da manhã. Informações são de que além do Cope (Comado de Operações Penitenciárias) o Bope […]
Arquivo -

Após cinco horas de protestos em cima de uma caixa d’ água no IPCG (Instituto Penal de ), em Campo Grande, nesta sexta-feira (13), os três detentos resolveram descer do local. O protesto começou por volta das 7 horas da manhã.

Informações são de que além do Cope (Comado de Operações Penitenciárias) o Bope (Batalhão de Operações Especiais) teria sido chamado até a unidade prisional para fazer a retirada dos presos do local. A Agepen afirmou que a negociação para que descessem foi feita com a presença dos Direitos Humanos e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para garantir a integridade física dos detentos.

Eles reivindicavam a transferência para presídios do interior, já que não queriam ser levados para Máxima por medo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os presos estariam cumprindo pena por crimes sexuais.Após cinco horas de protesto, detentos resolvem descer de caixa d'água do IPCG

Os presos afirmaram durante o protesto que estavam há 10 dias sem alimentação e que as visitas teriam sido interrompidas, além de serem feridos por spray de pimenta. Os detentos acusam um agente penitenciário pelos casos de agressões.

Eles teriam escalado a caixa d’ água durante o banho de sol. Nesta quinta-feira (12) alguns presos teriam sido transferidos para o Presídio de .

A Agepen negou que a alimentação teria sido cortada. Segundo informações da agência três refeições diárias são servidas aos presidiários. Os presos serão transferidos para unidades prisionais do interior do Estado, para garantir a integridade física, após o tumulto causado nesta sexta (13).

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos

Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro