Trabalhador rural identificado como Luiz Sérgio Espíndola Cáceres, de 20 anos, morreu na tarde deste sábado (14) em uma fazenda de , depois de ter o peito atingido por um tiro de espingarda. O disparo teria sido dado acidentalmente no momento em que um  um colega de serviço da vítima, de 33 anos, manuseava a arma na frente ao jovem.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, todos os funcionários da fazenda encerraram expediente por volta das 15 horas e, ao retornar para o alojamento, o autor observou que a vítima estava sentada em um banco, e que na sua frente, havia uma mesa onde estava a espingarda.

No momento em que pegou a espingarda para sair rumo a uma pescaria, a arma disparou acidentalmente e atingiu o lado esquerdo do peito do jovem. O companheiro de trabalho chegou a pedir socorro, mas o colega não resistiu e morreu no local.

O trabalhador contou aos policiais que trabalhava com o companheiro de serviço há cerca de nove meses e negou que tivessem qualquer desentendimento. Testemunhas reforçaram a versão de que o tiro foi acidental e contaram que o autor teria tentado se matar ao perceber o que havia acontecido, no entanto foi impedido pelos parceiros que conseguiram acalmá-lo.

O autor foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado como culposo, quando não há intenção de matar.