Jovem de 18 anos usou um punhal improvisado para tentar matar um adolescente de 17 anos na (Unidade Educacional de Educação) de , onde ambos cumprem medida socioeducativa por homicídio. O caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (4) e, para os agentes, o autor disse que atacou a vítima porque era alvo frequente de bullyng.

De acordo com informações da polícia, três dias antes do crime o suspeito retirou uma placa de ferro de uma das paredes da unidade e confeccionou um punhal usado na agressão. Por volta das 11 horas desta terça-feira, o jovem abordou o menor de idade que estava sentado na cama com um tapa nas costas.

Ao se virar para reagir a abordagem, a vítima deduziu que o autor estivesse brincando, momento em que foi atacada com quatro golpes de punhal que o atingiram na costela, duas vezes nas costas e na mão. Testemunhas contaram que a intenção do suspeito era atingir a cabeça do adolescente que se protegeu e teve a mão ferida.

O menor de idade também apanhou com uma vassoura e a agressão só terminou, depois que  agentes escultaram gritos de socorro da vítima e de outros internos.

O adolescente, que está na Unei há 5 dias, foi atendido na enfermaria da unidade e medicado. O autor está no local há seis meses, disse que não se arrepende do que fez, porque segundo ele, frequentemente o menor de idade o importunava.