O pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, de 34 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (7) quando tentava defender uma mulher desconhecida de um assalto. O crime aconteceu por volta das 7h na Avenida Mato Grosso, uma das mais movimentadas de . Antônio foi morto na frente do pai, que acompanhou tudo do outro lado da avenida, com golpes de tesoura.

Pedreiro defende moça de assalto e morre com golpes de tesoura na frente do paiAntônio seguia para o trabalho de bicicleta na companhia do pai – os dois são pedreiros- quando viu a moça sendo assaltada. Ele atravessou a rua para ajudá-la e levou uma tesourada no pescoço. Do outro lado da avenida, o pai assistiu a tudo, sem poder fazer nada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele acabou morrendo no local. A rua foi fechada pela polícia e a perícia vai até o local.

Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local quando o crime estava acontecendo, mas não conseguiu prender o suspeito porque se envolveu em um acidente. 

Insegurança

Duas mulheres que faziam o mesmo caminho de Antônio afirmaram ao Jornal Midiamax que sempre viam Antônio no mesmo horário descer a Mato Grosso a caminho do trabalho.

Rosângela Paes de 59 anos disse que na região existem muitos usuários de drogas e moradores de rua, e que acha muito perigoso o local. “Aqui é bem inseguro e tenho medo quando passo por aqui”, contou.

Família

A família do pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, morto com golpes de tesoura na manhã desta segunda-feira (7), na Avenida Mato Grosso, quer Justiça para o crime. Ainda muito abalada, a tia de Antônio, Denise Faustino, de 53 anos, disse ao Jornal Midiamax que o sobrinho e o irmão moravam sozinhos, já que a de Antônio morreu há cinco meses, vítima de um câncer. “Ele (Antônio) ajudava meu irmão nas contas da casa, era um rapaz trabalhador”, contou Denise.

Revoltada, Denise reclama da violência. “Se pudesse, faria Justiça com minhas próprias mãos”.

O pai, João Roberto Faustino de Souza, muito abalado e com as mãos ainda sujas com o sangue do filho, não conseguiu dizer muitas palavras. Ele contou que ficou em choque no momento e não sabia se ajudava o filho ou corria atrás do bandido, que conseguiu fugir a pé para a Esplanada Ferroviária.

Pai de adolescente tentou prender o ladrão

A adolescente – vítima do ladrão- ligou em seguida para o pai contando o que havia acontecido. O homem, então, voltou para socorrer a garota e acabou indo atrás do ladrão depois que a filha passou as características físicas dele.

O homem chegou a encontrar o bandido, mas o ladrão fingiu estar armado e, com medo, o pai da moça recuou. O autor pulou o muro da Feira Central e fugiu. “O que ele (Antônio) fez foi um ato heroico, mas nenhum celular vale uma vida”, disse o pai da adolescente.

Ele contou que a filha está muito abalada e com medo de tudo que aconteceu. A adolescente ia para a faculdade quando foi abordada pelo ladrão.

Segundo informações do Tenente Claudemir da Polícia Militar, o autor do crime é foragido da Justiça e foi identificado pelas imagens de segurança obtidas de uma loja de roupas que flagrou o assassinato.

O caso será encaminhado para a (Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes de Roubos e Furtos) e foi registrado como latrocínio.

Reportagem atualizada às 10h50 para acréscimo de informações