Moradores do Santa Emília tentam combater incêndio com baldes

Há aproximadamente cinco horas, munidos de duas mangueiras e dois baldes, moradores do bairro Santa Emília, em Campo Grande, estão tentando conter um incêndio na vegetação de um terreno  localizado na esquina da Rua Poente com a Rua Conde Boa vista. Uma das responsáveis por ajudar no combate ao fogo, a dona de casa Raquel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há aproximadamente cinco horas, munidos de duas mangueiras e dois baldes, moradores do bairro Santa Emília, em Campo Grande, estão tentando conter um incêndio na vegetação de um terreno  localizado na esquina da Rua Poente com a Rua Conde Boa vista.

Moradores do Santa Emília tentam combater incêndio com baldes

Uma das responsáveis por ajudar no combate ao fogo, a dona de casa Raquel Almiron, de 29 anos, disse à equipe do Jornal Midiamax que está ficando cada vez mais difícil respirar. “Eu tenho um filho de 3 anos, com bronquite asmática, se está difícil para nós adultos, imagina para as crianças que são mais frágeis”.

Moradores do Santa Emília tentam combater incêndio com baldes

Outra moradora, que não quis se identificar, frisou que o incêndio também prejudica os animais. “Meu cachorro está sofrendo muito com essa fumaça, o bichinho mal consegue respirar”, completou.

De acordo com outros moradores que também estão empenhados no combate às chamas, alguns cavalos viviam em uma cerca nesse terreno, e foi preciso soltar os animais para que o fogo não chegasse a eles.

Uma densa fumaça preta está cobrindo a região, dificultando a visibilidade dos motoristas. O terreno possui 10 hectares, mas apenas uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local. A equipe chegou no local às por volta das 16h00.

“Nessa época do ano, por conta do tempo seco, ocorrem muitos incêndios, e o Corpo de Bombeiros atende a demanda conforme o possível”, explicou o Cabo, Eli Fasmelo, que está no local. Ainda de acordo com a equipe, já foram utilizados 500 litros de água para conter o fogo, que começa a ser controlado.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação