Pular para o conteúdo
Polícia

Aluno de 9 anos entra armado em escola particular de Campo Grande e atira na perna

Menino baleado na perna esquerda na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular carregava uma pistola 640 na mochila.  A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legista. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular localizada no Bairro Novos Estados em […]
Arquivo -

Menino baleado na perna esquerda na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular carregava uma pistola 640 na mochila.  A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legista.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular localizada no Bairro Novos Estados em . Um aluno da escola chegou a comentar que o menino já teria dito que “andava com uma arma”. De acordo com a polícia, ele colocou a mão dentro da lancheira, o dedo no gatilho e efetuou o tiro que o atingiu.

A arma de uso pessoal do pai foi apreendida e ele terá que prestar esclarecimentos na delegacia. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legistas.

Um outro aluno, de 9 anos, que estuda na mesma sala do 4° ano, contou à reportagem que estavam tendo aula de geografia, quando todos escutaram o barulho do disparo e o menino gritando de dor logo em seguida. O fato aconteceu por volta das 16h30.

A professora foi quem prestou o primeiro socorro. Ela o retirou da sala de aula e viu que havia uma arma na lancheira da criança. Ele teve a perna transfixada e foi levado sem nenhum tipo de risco de  vida ao Prontomed em uma ambulância particular. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Os pais que chegaram para pegar os filhos ficaram assustados, já que as crianças ainda estavam dentro da escola. Todos os alunos, que estavam assustados, foram acalmados por professores e funcionários da escola antes de saírem da escola.

Por volta das 17h30, os pais já saíam com os filhos. Muitos deles estavam abalados, chorando junto com as crianças. Alguns ais e responsáveis inclusive fizeram uma reunião com os docentes da escola. “Como que vai olhar a mochila de mil alunos”, disse o jornalista Adriano Hany. “Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave”, disse a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar. A escola irá emitir uma nota oficial sobre o corrido. (Foto: Minamar Júnior) (Atualizado para acréscimo de informações)

Nota da escola:

O Colégio Adventista dos Estados informa que na tarde desta quarta-feira, 17, um aluno do ensino fundamental, sem consentimento e conhecimento dos pais e da própria escola, entrou com uma arma, dentro da sua lancheira. Esta, ainda ali, disparou, atingindo o próprio membro inferior do próprio aluno.

Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança. A escola lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação.

A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento. As aulas devem seguir normalmente a partir de amanhã. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico.

 

O estado de saúde do aluno é estável e não corre nenhum risco.

O Colégio está à disposição dos pais e alunos para mais esclarecimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior

Polícia

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

Um dos réus vai ser internado em ala psiquiátrica de penitenciária da Capital

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023