Pular para o conteúdo
Polícia

Aluno de 9 anos entra armado em escola particular de Campo Grande e atira na perna

Menino baleado na perna esquerda na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular carregava uma pistola 640 na mochila.  A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legista. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular localizada no Bairro Novos Estados em […]
Arquivo -

Menino baleado na perna esquerda na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular carregava uma pistola 640 na mochila.  A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legista.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular localizada no Bairro Novos Estados em . Um aluno da escola chegou a comentar que o menino já teria dito que “andava com uma arma”. De acordo com a polícia, ele colocou a mão dentro da lancheira, o dedo no gatilho e efetuou o tiro que o atingiu.

A arma de uso pessoal do pai foi apreendida e ele terá que prestar esclarecimentos na delegacia. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legistas.

Um outro aluno, de 9 anos, que estuda na mesma sala do 4° ano, contou à reportagem que estavam tendo aula de geografia, quando todos escutaram o barulho do disparo e o menino gritando de dor logo em seguida. O fato aconteceu por volta das 16h30.

A professora foi quem prestou o primeiro socorro. Ela o retirou da sala de aula e viu que havia uma arma na lancheira da criança. Ele teve a perna transfixada e foi levado sem nenhum tipo de risco de  vida ao Prontomed em uma ambulância particular. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Os pais que chegaram para pegar os filhos ficaram assustados, já que as crianças ainda estavam dentro da escola. Todos os alunos, que estavam assustados, foram acalmados por professores e funcionários da escola antes de saírem da escola.

Por volta das 17h30, os pais já saíam com os filhos. Muitos deles estavam abalados, chorando junto com as crianças. Alguns ais e responsáveis inclusive fizeram uma reunião com os docentes da escola. “Como que vai olhar a mochila de mil alunos”, disse o jornalista Adriano Hany. “Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave”, disse a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar. A escola irá emitir uma nota oficial sobre o corrido. (Foto: Minamar Júnior) (Atualizado para acréscimo de informações)

Nota da escola:

O Colégio Adventista dos Estados informa que na tarde desta quarta-feira, 17, um aluno do ensino fundamental, sem consentimento e conhecimento dos pais e da própria escola, entrou com uma arma, dentro da sua lancheira. Esta, ainda ali, disparou, atingindo o próprio membro inferior do próprio aluno.

Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança. A escola lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação.

A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento. As aulas devem seguir normalmente a partir de amanhã. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico.

 

O estado de saúde do aluno é estável e não corre nenhum risco.

O Colégio está à disposição dos pais e alunos para mais esclarecimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esfaqueado que ficou gravemente ferido em Dourados é integrante do PCC, diz polícia

Tataravô dos dinossauros? Um dos mais antigos répteis gigantes do Brasil é achado

Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti

Caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido na MS-299

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

Saída de MC Poze do Rodo do presídio é marcada por tumulto

Últimas Notícias

Cotidiano

Reincidente, dono de bar é condenado a pagar R$ 50 mil por poluição sonora

Condenação é devido a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público

Brasil

Resultado da primeira etapa do Revalida 2025 é publicado

Em maio, o Inep publicou o edital da segunda etapa da primeira edição de 2025 do Revalida

Polícia

Motorista bêbado bate em carros estacionados e deixa um ferido

O motorista transitava em alta velocidade quando aconteceu o aacidente

Esportes

SP Open confirma presença de Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi

A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying