Detento foi ameaçado pelo PCC

Após fugir do presídio semiaberto da cidade de Naviraí, no dia 5 de abril, Roberto Rosa Magalhães, conhecido como ‘Robertinho’ se apresentou na delegacia de Sete Quedas, que fica a 459 quilômetros de Campo Grande, afirmando ter sido ‘orientado’ a fugir por agentes penitenciários.

‘Robertinho’ contou na delegacia que fugiu do semiaberto depois de ser ‘orientado’ pelos agentes para resguardar sua vida, por causa, de ameaças feitas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em 2013, Roberto foi preso acusado de ser ‘olheiro’ de uma quadrilha especializada e roubos de carros na região cone sul do Estado. Ele escolhia e monitorava as vítimas passando informações para a quadrilha, no Paraguai.Agentes penitenciários teriam 'orientado' preso ameaçado a fugir

No fim do ano de 2012, ‘Robertinho’ e a quadrilha teriam sido responsáveis por três roubos a mão armada.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Agepen e fomos informados que a situação será apurada. Ainda conforme informações da Agepen, o interno teria saído no dia 6 de abril para buscar trabalho e não teria retornado. “Cabe ressaltar que a evasão pode ocasionar regressão ao regime fechado e tal argumento apresentado pelo detento pode ser uma maneira querer justificar a falta cometida, além disso, ao contrário do que ocorre em Naviraí, a cidade de Sete Quedas não possui presídio e as pessoas em regime semiaberto apenas assinam”.