Pular para o conteúdo
Polícia

Agente penitenciário está entre presos em operação para desarmar o PCC em MS

Um agente penitenciário que atua em Campo Grande foi detido na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Paiol, deflagrada pelo Gaeco para combater as ações do PCC no Estado.  27 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos, em Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, como também em Goiás. O […]
Arquivo -

Um agente penitenciário que atua em Campo Grande foi detido na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Paiol, deflagrada pelo para combater as ações do PCC no Estado.  27 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos, em Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, como também em Goiás.

O agente foi preso em sua casa por policiais do Batalhão de Choque e levado para a Depac Piratininga. O nome do servidor não foi revelado.

Outro homem, que também não teve a identidade revelada, também foi preso durante a operação, que cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em três cidades de Mato Grosso do Sul.

A mulher do ‘Tio Arantes’, considerado um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), também foi levada para a delegacia, mas em um carro descaracterizado.

A Operação Paiol foi deflagrada em combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Operação Paiol

O Gaeco deflagou na manhã desta terça (12), em três cidades do Estado Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, e também em Goiás a Operação Paiol em combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). 27 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação tem como objetivo combater a prática da organização criminosa, como tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Em conjunto com o Gaeco estava o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque.

Investigações

As investigações tiveram início em junho de 2017 para identificar integrantes da facção criminosa atuantes no Estado, com atividades voltadas para a compra, guarda, comercialização e empréstimos de arma de fogo para o cometimento de crimes.

Já foram apreendidos 343 munições, cinco armas de fogo, entre elas uma submetralhadora.

‘Tio Arantes’       

Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes. Ele foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em , chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, e na Capital.

Nova Andradina

Pelo menos um homem foi preso durante a deflagração da Operação Paiol em Nova Andradina. Na cidade, os mandados de busca e apreensão são cumpridos em conjunto entre a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar e os promotores.

De acordo com o Jornal da Nova, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em pelo menos três locais. Os policiais já realizaram buscas em uma casa na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, em um imóvel na Rua Santa Lúcia, Vila Operária, e na Rua Anaurilândia, bairro São Vicente de Paula.

Outros alvos ainda estão sendo investigados, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade e em outros municípios, como Campo Grande, Corumbá e no Estado de Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Tendência do momento, morangos do amor viram buquê em floricultura de Três Lagoas

Ateliê de costura fica destruído após incêndio em casa na Mata do Jacinto

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Em MS, concurso para Guarda Municipal oferta 25 vagas e salários de até R$ 3,4 mil; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma

Cotidiano

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Ícone das artes visuais sul-mato-grossense Jonir Figueiredo morreu neste sábado (26)

Política

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Ruralista e defensor das políticas armamentistas, deputado mirou críticas ao governo petista

Política

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Tarifas entram em vigor em menos de uma semana, preocupando trabalhadores que veem empregos ameaçados