Acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (7)

​Uma adolescente de 17 anos se envolveu num acidente e ‘atropelou’ um carro no final da tarde desta quarta-feira (7), na rua Nipoã, no bairro Zé Pereira, região oeste da Capital. Segundo informações de testemunhas, a vítima tentou impedir que uma criança de 4 anos fosse atropelada e acabou batendo na lateral de um veículo modelo Corsa Classic, sofrendo alguns ferimentos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, com suspeita de fratura da tíbia esquerda e ferimentos superficiais na perna direita.

Duas motocicletas de resgate chegaram a ser acionadas, mas outra equipe do Corpo de Bombeiros que fazia treinamento contra incêndios nas proximidades prestou socorro à vítima.

O condutor do veículo afirma que estava olhando para o lado direito, cuidando uma criança que aparentava tentar atravessar a rua, momento que a vítima se chocou contra o veículo. “Eu estava devagar”, afirmou o pintor Aurélio Segundo, de 47 anos.

Moradores da região denunciam que o trecho é perigoso, pois além de ser localizado próximo a uma curva fechada, muitos carros excedem a velocidade permitida na via.

“Como a rua é uma ladeira, os carros sempre passar por aqui em alta velocidade, mas se aqui tivesse um quebra-molas, outros acidentes poderiam ser evitados”, afirma a cuidadora Amanda Paiva, de 23 anos.