Um adolescente de 15 anos foi apreendido na última sexta-feira (03) em Campo Grande, suspeito de ter matado o soldado do Exército Diogo Silva Augusto, 19, no final da noite do último dia 27 de julho na Rua Paraíba, próximo à Praça do Nova Corumbá em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Ele morreu logo após dar entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

O menor foi preso por policiais do Goi (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil) em um hotel no Centro de Campo Grande. A investigação começou após testemunhas serem ouvidas na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá.

Após algumas informações e diligências, os policiais chegaram até o jovem que estava em um hotel da Capital. Com apoio da DEAJI (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e GOI da Capital, o menor foi apreendido e encaminhado para unidade de internação em Campo Grande.

Assassinato

Diogo morreu logo após ser baleado no final da noite do último dia 27 de julho (sexta-feira) na Rua Paraíba, próximo à praça do bairro Nova Corumbá, na parte alta da cidade.

A PM foi acionada e no local recebeu a informação de que Diogo havia sido levado para atendimento. Porém, o jovem não resistiu ao ferimento no abdômen e morreu horas mais tarde. O rapaz estava há um ano na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.