Adolescente teria sido estuprada por suposto cunhado de chefe da aldeia
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) está investigando, desde a última segunda-feira (22), um caso de estupro de uma adolescente indígena, ocorrido em uma aldeia no município de Bela Vista.
A adolescente, que não teve sua idade informada, teria sido estuprada por um homem que também seria supostamente indígena. O rapaz seria cunhado do chefe da aldeia, segundo o inquérito do MPE-MS.
Os fatos foram comunicados pelo Conselho Tutelar de Bela Vista. Segundo o Conselho, foi registrado boletim de ocorrência após o ocorrido, e a adolescente foi encaminhada para uma instituição de acolhimento no município.
O MPE-MS foi acionado para verificar se a adolescente se encontra em situação de risco. Uma conselheira tutelar de Bela Vista pediu que o órgão intervenha pelo afastamento do agressor da aldeia.
O órgão ministerial pediu que o Conselho Tutelar de Bela Vista e a coordenadora da instituição de acolhimento onde a adolescente foi internada prestem informações e forneçam documentos que ajudem nas investigações.
O caso está sendo investigado na Promotoria de Justiça de Bela Vista, sob tutela do promotor de Justiça William Marra Silva Júnior.
(matéria editada às 13h para correção de informação)