Pular para o conteúdo
Polícia

Acusados de matar a tiros e golpes de barra de ferro na Capital vão a júri popular

Os jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande julgarão, nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, os acusados de causar a morte de um homem com disparos de arma de fogo e golpes de barra de ferro. Consta nos autos que no dia 14 de agosto de 2014, por volta […]
Arquivo -

Os jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de julgarão, nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, os acusados de causar a morte de um homem com disparos de arma de fogo e golpes de barra de ferro.

Consta nos autos que no dia 14 de agosto de 2014, por volta das 21h15m, na rua João Trivellato, no Colibri, em Campo Grande, W.C.F., E.C.N., G.C.F. e M. de F.T.S.,  em comunhão de desígnios, mataram Amarildo Flávio Tomasin.

Segundo a acusação, W.C.F. efetuou os disparos contra Amarildo, que caiu, quando E.C.N., G.C.F e M. de F.T.S. passaram a desferir golpes de barra de ferro.

De acordo com o MP, os acusados agiram por motivo torpe, vingando-se da vítima em razão de comportamentos anteriores e desavenças existentes. Alega que E.C.N., G.C.F e M. de F.T.S. empregaram meio cruel na medida em que espancaram Amarildo até a morte, com reiterados golpes de barra de ferro, causando intenso sofrimento físico e mental de forma desnecessária.

Salientou que W.C.F., E.C.N., G.C.F e M. de F.T.S. usaram recurso que dificultou a defesa da vítima porque se preparam e aguardaram a vítima no local, pegando-a de surpresa, com os disparos, além de se aproveitarem de sua incapacidade de defesa porque, após ter sido alvejado com os disparos, caído ao solo, foi agredido.

Por fim, asseverou o Parquet que W.C.F. adquiriu e portava um revólver antes do homicídio, sem autorização.

A defesa dos acusados postulou para W.C.F. e para E.C.N. o afastamento das qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima; e para G.C.F. e M. de F.T.S. o afastamento das qualificadoras do motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz pronunciou o réu W.C.F. pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e por porte ilegal de arma de fogo (art. 121, §2º, incisos I e IV c/c o art. 29, ambos do CP e no art. 14, da Lei 10826/2003). Já as rés E.C.N., G.C.F e M. de F.T.S. foram pronunciadas por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, §2º, incisos I, III e IV c/c o art. 29, ambos do CP).

Os acusados recorreram da decisão, mas o TJMS negou provimento.

Assessoria

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Últimas Notícias

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País