Mais um caso vai a júri popular nesta terça-feira (19) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O réu R.R. de S. será submetido a julgamento acusado de tentativa de homicídio contra a vítima S.N.F. O júri terá início às 8 horas.

Consta na denúncia que no dia 2 de setembro de 2014, por volta das 23 horas, na Rua Anselmo Selingardi, Bairro Parque Lageado, na Capital, o réu tentou matar a vítima S.N.F.

Na data dos fatos, o acusado se dirigiu até o local em que a vítima estava, portando arma de fogo, a fim de expulsá-la do bairro e questioná-la, visto que esta, em tese, estaria cometendo crimes naquela região.

A vítima respondeu que não sabia do que se tratava, levantou a camiseta e mostrou a faca que portava. Logo em seguida, R.R. de S. afastou-se de S.N.F. e o atingiu com um tiro. A vítima caiu ao chão, mas o acusado continuou a efetuar disparos em sua direção, acertando-lhe mais vezes.

Após o ato, o denunciado evadiu-se do local e jogou a arma do crime em um lixo.

De acordo com a denúncia, teria o acusado cometido o crime previsto no art. 121, “caput”, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, em relação à vítima S.N.F.

Em alegações finais, o Ministério Público, pugnou pela pronúncia do acusado nos termos da denúncia e seu aditamento.

A defesa do acusado pleiteou a impronúncia do acusado com relação ao delito de porte ilegal de arma de fogo, em face da incidência do princípio da consunção.

Em sentença de pronúncia, o juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decidiu pelo julgamento do acusado por júri popular. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

 

Assessoria