Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado da morte de Rafaat, traficante Galã tem prisão temporária decretada

Criminoso seria um dos líderes  do PCC na fronteira
Arquivo -

Criminoso seria um dos líderes  do PCC na fronteira

​Justiça Federal de Ponta Porã acatou, na sexta-feira (2), pedido da Polícia Federal e decretou prisão temporária do narcotraficante Elton Leonel Rumich da Silva, de 34 anos, conhecido como Galã, e apontado como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de froteira e suspeito de participação na morte de .

Sob Galã, pesam as acusações de organização criminosa, tráfico internacional de armas e tráfico de drogas. A investigação corre em sigilo e a prisão temporária, de 30 dias, poderá ser convertida em prisão preventiva, caso as autoridades entendam que o suspeito pode atrapalhar as investigações.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal de Ponta Porã em uma residência, ainda em 2017, onde foram achados drogas, armas e munições, que resultaram na prisão de quatro indivíduos.

Dentre os presos, estava um sócio de Galã no Paraguai. A polícia paraguaia acredita que a empresa em questão seria utilizada para lavagem de dinheiro, objeto do tráfico de drogas. Mensagens levaram as autoridades a acreditarem que Galã seria o líder da organização criminosa.

Prisão

Elton foi surpreendido quando fazia uma tatuagem em um estúdio, no Rio de Janeiro, em 27 de fevereiro. Ele chegou a apresentar um nome falso para tentar evitar a prisão, mas os agentes já tinham conhecimento de sua identidade após trocas de informações da inteligência da Polícia de .

‘Galã’ é acusado de ter participado da morte do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, no ano passado. Segundo informações com a morte de Rafaat, o objetivo era assumir os negócios com o fornecimento de drogas na fronteira do com o Paraguai.

Elton usava vários nomes na tentativa de despistar a polícia como, Ronald Benites, Oliver Giovanni da Silçva, Elton da Silva Leonel Gallant, Galan e Pakito. Ele estava foragido do sistema penitenciário.

Morte de Rafaat

No dia 16 de junho de 2016, ao sair de seu escritório em Pedro Juan Caballero, Jorge Rafaat Toumani foi atacado por um grupo de pessoas armadas com fuzis AK 47, Mag antiaérea e metralhadoras. Os suspeitos estariam em três veículos.

No local, além de centenas de capsulas de projéteis, a polícia também encontrou armas de grosso calibre, que furaram a blindagem do Jipe Hummer ocupado por Rafaat. Várias outras pessoas teriam ficado feridas, dentre elas um policial identificado como Jorge Espindola. Também há informação de que seguranças de Rafaat teriam morrido durante o tiroteio, que durou mais de 20 minutos.

(Colaborou Thatiana Melo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
studio ghibli pessoas falecidas

‘Mistura de sentimentos’: trend do Studio Ghibli surpreende ao ‘trazer de volta’ pessoas falecidas

Onde assistir: Rodadas do Brasileirão Série A e Série B movimentam futebol no sábado

Guerra na fronteira: Alvo de ataque de fuzis em carro blindado é membro do PCC

Mulher é presa após tentar esfaquear companheiro durante discussão

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Outono

Semana termina com temperatura mais amena e previsão de chuvas intensas

Últimas Notícias

Famosos

Gloria Perez se demite após TV Globo vetar novela sobre aborto; entenda

Após 40 anos de casa, Gloria Perez decidiu se demitir da TV Globo devido a um impasse em relação a um tema delicado em sua nova novela

Emprego e Concurso

Semana começa com 3.626 oportunidades de emprego na Capital e interior de MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de cada município a partir de segunda-feira (7)

Polícia

Cunhados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Campo Grande

Polícia apreendeu 306 porções de cocaína e munições de calibre .38

Polícia

Após se masturbar em rua de Dourados, homem é preso por policiais militares

Testemunhas relataram que o indivíduo caminhava pelo local desabotoando a calça