Pular para o conteúdo
Polícia

‘Vizinhos do PCC’: casa onde jovem foi executado e esquartejado é incendiada

Imóvel teve um dos cômodos atingido
Arquivo -

Imóvel teve um dos cômodos atingido

O local onde Fernando Nascimento dos Santos, de 22, que foi morto e por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) na quarta-feira (16), foi incendiado na tarde deste domingo (20), por volta das 13h. O imóvel, localizado na Rua Augusta Rossini Guidi, no bairro Morada do Sol, tem seis cômodos e apenas um deles foi incendiado. O Corpo de Boimbeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas.

No local há roupas espalhadas pelo chão e bastantes latas amassadas, o que indica que no imóvel ocorria consumo de drogas. A cadeira onde a execução de Fernando ocorreu ainda está na casa, aparentemente intacta. De acordo com populares, os suspeitos do esquartejamento, que foram presos na noite do sábado (19), estavam no local há cerca de um mês. A casa era conhecida nas imediações por ser ponto de venda de drogas.

O corpo de Fernando Nascimento dos Santos foi encontrado esquartejado em estrada vicinal (Foto - Reprodução)

.

O crime brutal ganhou os holofotes quando o corpo da vítima foi localizado decapitado e desmembrado em uma estrada vicinal que que liga a Rua Engenheiro Paulo Frontim ao Macroanel, no bairro Los Angeles, na ultima quarta-feira (16) e teria sido motivado por guerra entre facções.

No dia seguinte, vídeos começaram a circular em comunicadores como o WhatsApp. O primeiro deles trazia a vítima, que seria integrante do CV (Comando Vermelho) ainda viva, pedindo desculpas à facção rival, o PCC (Primeiro Comando da Capital). O segundo, traz Fernando sendo decapitado por um homem encapuzado.

Prisões

Suspeitos foram apresentados em coletiva de imprensa neste domingo (20)  (Foto - Henrique Kawaminami)

.

Três suspeitos de terem feito a execução e esquartejamento de Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, foram presos neste domingo (20) após uma força tarefa, que mobilizou até policiais de folga, reuniu agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil), Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) – Piratininga e 5ª Delegacia de Polícia Civil.

'Vizinhos do PCC': casa onde jovem foi executado e esquartejado é incendiada

Eles também afirmaram que a execução filmada seria como um prêmio e que garantiria que chegassem ao presídio já com ‘status’ dentro da organização. Em depoimento, eles afirmaram que antes de ser morto, Fernando ficou amarrado por um dia, enquanto Danilo entrava em contato com líderes da facção PCC, na qual ele se diz batizado. O aval para a execução chegou na madrugada de quarta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande