Foi assassinado com dois tiros

Depois de ouvir tiros, um morador de , a 225 quilômetros de Campo Grande, encontrou o amigo de infância morto na quitinete em que morava na noite desta sexta-feira (5). Cristiano Vicente Xavier, de 29 anos, foi assassinado com dois disparos, que o atingiram no pescoço e no rosto.

Para a polícia, o vizinho e amigo de Cristiano contou que horas antes estava bebendo, mas em determinado momento pegou a bicicleta da vítima e saiu para dar uma volta. Foram cerca de 15 minutos de ausência. Quando retornou deixou a bicicleta na frente da casa da vítima e entrou na sua residência.

Ele detalhou que fechou a porta e mal havia ligado à televisão quando escutou uma voz masculina chamar por Cristiano no quintal em que as quitinetes possuem em comum. Em seguida foi possível ouvir dois disparos. A testemunha aguardou e pouco depois saiu para ver o que tinha acontecido e encontrou o amigo morto.

Cristiano foi atingido no pescoço e no rosto e morreu dentro de casa. O amigo da vítima ainda afirmou que morava há pouco tempo no local, mas que conhecia o vizinho desde criança. Para a polícia ele explicou que o Cristiano ficava agressivo quando bebia e que dias antes havia se envolvido em uma briga de bar.

O caso foi registrado como qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.(Foto: Itapora news/ Raquel Escabora)