VÍDEO: preso depois de viajar para vingar morte de irmão teve ajuda de comparsa
Executou um homem de 28 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Executou um homem de 28 anos
Fernando Siqueira dos Santos, de 24 anos, preso em flagrante na manhã de quinta-feira (13) pelo homicídio de André Donadoni de Souza, de 28 anos, o ‘Andrezinho’, teve ajuda de um comparsa. Jhon Lenon Benites Lisboa, de 20 anos, também acabou preso após o crime, que aconteceu em Iguatemi, a 466 quilômetros da Capital.
Segundo os detalhes do boletim de ocorrência, Fernando foi encontrado por um policial militar de folga. Após o homicídio, a Polícia Militar foi acionada e testemunhas disseram que o autor do crime tinha fugido e vestia uma bermuda preta e uma blusa vermelha. Foi apontada a direção para onde ele correu e a equipe foi ao local.
Dois policiais, que estavam de folga, se dispuseram a ajudar e um deles viu Fernando entrar em uma chácara. Foi montado o cerco e, quando o militar percebeu que o rapaz empunhava um revólver, se identificou como militar e fez abordagem, mas Fernando correu. Foram dados dois disparos de advertência e o rapaz fugiu, entrando em um matagal.
Detido com apoio dos outros militares, Fernando confessou o homicídio. Ele disse que viajou de Sete Quedas até Iguatemi, a procura de ‘Andrezinho’, que teria matado o irmão dele com 21 facadas. Sobre tal motivação do crime, a polícia ainda investiga ligação dos casos.
Um denunciante ligou para o 190 e informou que um rapaz que pilotava uma motocicleta Honda CB 300 amarela teria ajudado Fernando, deixando o autor nas proximidades do local do crime. Em buscas, Jhon Lenon foi encontrado em casa, quando chegava com a motocicleta. Ele confirmou os fatos e também foi preso.
A arma usada no crime, um revólver Smith & Wesson calibre 38, com 5 munições deflagradas e apenas uma intata, foi apreendido. Fernando e Jhon Lenon responderão por homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por motivo torpe.
Confira o vídeo em que Fernando confessa o crime
Relembre o caso
Quando a polícia foi acionada por testemunhas do crime e foi até o local, encontrou André caído no chão, com marcas de tiros na cabeça. Populares apontaram para onde o autor do crime correu e contaram que ele teria discutido com a vítima.
Ainda segundo a polícia, quando Fernando sacou a arma, a vítima começou a correr. Não se sabe ainda se o autor chegou a fazer um disparo, mas André caiu no chão, momento em que Fernando atirou ao menos três vezes na cabeça da vítima.
O corpo passa por exame necroscópico e o caso segue em investigação.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.