Os dois homens foram levados para o hospital

Um barco com dois homens virou ao atingir as pedras no rio Iguatemi, na manhã deste sábado (2). O naufrágio aconteceu quando uma equipe da PMA (Policial Militar Ambiental) fiscalizava propriedades rurais em Tacuru, município a 416 km da Capital, e localizaram um acampamento de pesca em uma das fazendas.

A equipe foi fiscalizar o acampamento da fazenda quando notaram que havia um barco com duas pessoas dentro, atravessando a corredeira. Os policiais presenciaram o momento em que a embarcação virou após bater nas rochas do rio.

O barco afundou e os dois ocupantes ficaram na água sem coletes salva-vidas. Um deles, um homem de 59 anos, tinha deficiência física, tendo dificuldade de nadar por não ter um dos pés. O outro ocupante é um homem de 47 anos que se cansou ao tentar socorrer o parceiro.

Mesmo sem coletes por estarem na região para fiscalizar denúncias de desmatamento ilegal em propriedades rurais, os policiais iniciaram um resgate para salvar os dois homens. Eles entraram na água e trouxeram a dupla para a margem.VÍDEO: PMA salva pescadores de MS de naufrágio durante fiscalização em Rio

Os dois foram encaminhados para o hospital de Tacuru, onde receberam atendimento médico. Eles estavam pescando no rio no momento do acidente. A suspeita deles é a de que o motor do barco desligou sozinho enquanto a embarcação fazia a travessia. Com isso, o barco ficou à deriva até bater nas rochas aparentes do rio.

A equipe retornou ao local para retirar a embarcação e os materiais dos pescadores. Somente o barco foi localizado. O motor e os petrechos de pesca não foram encontrados.

Veja o trabalho da PMA para retirar o barco do rio: