Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: oficina era usada como fachada em esquema de furto e desmanche de camionetes

Veículos também eram furtados em Campo Grande
Arquivo -

Veículos também eram furtados em Campo Grande

Um esquema de furto e de camionetes foi desarticulado pelo NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) e Grupo de Pronto Atendimento, da Polícia Civil de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (27). Uma oficina servia de fachada para depósito das peças que eram retiradas dos veículos furtados, no interior e também em Campo Grande.

O delegado titular Eder Oliveira Moraes apresentou os resultados da Operação “Dobra”, e conforme a investigação, as caminhonetes eram furtadas também em Campo Grande e levadas à oficina que fica na rua Duque de Caxias, no Bairro Guanandy. 

“Provavelmente estaria havendo uma ‘troca’, onde carros de Aquidauana e eram furtados e levados para a Capital, e os de lá eram trazidos para essa oficina. A investigação agora consiste em levantar se o suspeito é o proprietário da oficina em Campo Grande”, disse o delegado.

As peças eram retiradas e realocadas em outros veículos. No momento do flagrante, por exemplo, uma cabine estava sendo pintada para ser utilizada em outra carroceria. 

Foram encontradas diversas placas, possivelmente de veículos furtados, o que facilitará a identificação das vítimas e na elucidação do caso. Ainda de acordo com a polícia, a preferência era por modelos F-1000 e S-10, utilitários que tem grande giro comercial, por conta do grande número de propriedades rurais na região.

Uma das vítimas, um comerciante da Capital, teve a caminhonete furtada em novembro de 2016. “Foi questão de 15 minutos. Estacionei ela e quando retornei, já tinham levado”. Na oficina, segundo levantamento dos investigadores, estima-se que até seis carros tenham sido desmanchados.

Assista ao momento do crime:

 

 

O proprietário do local se apresentou com seu advogado e disse ao delegado que as peças foram trazidas do Paraguai, versão contestada pela polícia. Há aproximadamente quatro anos, a caminhonete do pai de Michel Teló foi furtada na Capital e trazida para a mesma oficina.

Fiscalizações PM

No final de semana, o 7° Batalhão da Polícia Militar realizou a Operação “Cidades Mais Seguras”, nos municípios de Aquidauana, Anastácio, e Dois Irmãos do Buriti, sob o comando do Tenente-Coronel Airton Praeiro. Para operação nas quatro cidades foram utilizadas cerca de 20 viaturas e 54 policias militares (homens e mulheres) que, ao longo da noite de sábado e madrugada de domingo, redobraram a atenção e massificaram as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas e locais propícios à pratica de crimes.

Para a operação nas quatro cidades foram utilizadas cerca de 20 viaturas e 54 policias militares (homens e mulheres) que, ao longo da noite de sábado e madrugada de domingo, redobraram a atenção e massificaram as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas e locais propícios à pratica de crimes.

Cerca de 142 pessoas foram abordadas para a verificação dos status criminais e 180 pessoas em posse e utilização de veículos, a fim de verificar-se pendências criminais e irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas. 

Do total de abordados, quatro foram levados à delegacia, 17 autos de infrações de trânsito foram lavrados e quatro veículos removidos aos pátios dos órgãos executivos estaduais de trânsito, ambos por estarem em desacordo com a legislação vigente. 

Uma pequena porção de droga também foi recolhida e entregue a autoridade policial, no município de Aquidauana.

(Colaborou Giselli Figueiredo, de Aquidauana)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV