Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: com mais câmeras, aumentam flagras de ladrões ‘cara de pau’

Crimonosos agem sem se incodar com filmagem 
Arquivo -

Crimonosos agem sem se incodar com filmagem 

O expressivo aumento no número de casas e comércios equipados com aparatos de segurança trouxe à tona mais um aliado no trabalho da polícia no combate a roubos e furtos em . Contudo,a captação de imagens por câmeras de segurança revelou também o perfil ‘cara de pau’ de alguns assaltantes que não se inibem sob a mira de equipamentos de filmagem e agem tranquilamente sem se incomodar.

Nesta quinta-feira (26), jornalista, de 61 anos, foi vítima da ação de um desses criminosos.  Durante a madrugada, o repórter teve o refletor da residência levado por assaltante que não se importou com a distância de poucos centímetros da câmera que o filmava. “Lá se foi meu segundo refletor. E o cara nem se preocupou com a câmera”, lamentou.

VÍDEO: com mais câmeras, aumentam flagras de ladrões ‘cara de pau'

Em agosto deste ano, noticiamos o caso do ladrão “ninja” do Bairro Amambaí.

Na visão da polícia

Para o delegado Carlos Delano, da (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), os ladrões ‘cara de pau’, geralmente são aqueles que estão sob efeito de álcool, drogas, ou os que, na ansiedade de cometer o crime, acabam nem se dando conta de que estão sob a mira de uma filmadora.

Entre os perfis de assaltantes, Delano lista alguns tipos de criminosos. “É algo muito diverso. Existem os mais novos que roubam para ir para balada, os que procuram algo específico, aquele que planeja a ocasião e o perfil mais frequente é o dos usuários de droga”, afirma.

De acordo com o delegado , câmeras de segurança já são itens essenciais na solução de crimes de furtos. “Esses equipamentos têm grandeu auxílio no trabalho da polícia. A câmera inibe a ação dos criminosos e só um ou outro que não presta atenção que não leva o equipamento em consideração”, finaliza.

Veja o vídeo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

Últimas Notícias

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)