Polícia

VÍDEO: câmeras flagraram quando aluno esfaqueou diretor em escola estadual

Adolescente ainda não foi encontrado 

Midiamax Publicado em 07/06/2017, às 14h33

None

Adolescente ainda não foi encontrado 

As câmeras da Escola Estadual Antônio Fernandes flagraram o momento em que o diretor de 35 anos foi esfaqueado por um aluno, de 16, na noite desta terça-feira (6), em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Nas imagens é possível ver o adolescente seguindo o educador para cometer o crime e fugindo logo em seguida.

Conforme o site Tá na Mídia Naviraí o caso aconteceu nos fundos da quadra de esporte do colégio. O diretor fazia rondas pela escola para verificar os alunos que não haviam entrado nas salas depois do início das alunas e acabou encontrando o jovem e um grupo de amigos.

Pelas imagens é possível ver o diretor conversar com os alunos e ser empurrado pelo adolescente, que está de boné e mochila. Cerca de 30 segundos depois, ele sai do local, mas é seguido pelo aluno, que tira a faca das roupas e esfaqueia o educador.

O homem sofreu dois golpes, nas costas e no braço, e caiu no chão. O adolescente ainda ameaça continuar as agressões, mas quando o direto corre para pedir socorro, ele foge pulando o muro da escola. Conforme o site local, a faca usada pelo jovem foi apreendida pela polícia ainda no local do crime.

Na terça-feira (5), o adolescente teria discutido com o diretor dentro do banheiro do colégio depois de ser cobrado por matar aula, o que teria motivado as agressões. Testemunhas ainda contaram à polícia que antes de ferir o educador o adolescente teria falado “você tem que morrer”. A responsável pela escola explicou que o rapaz foi flagrado fumando e isso teria iniciado a discussão.

A diretora adjunta, identificada como Neusa, disse que o aluno não tinha história de violência dentro da escola e ressaltou que a instituição não é violenta. “O rapaz foi flagrado fumando dentro da unidade, e no vídeo aparece o diretor falando com o jovem e deve ter chamado a atenção dele. Foi uma fatalidade”, resumiu

A Polícia Militar e a Civil realizaram buscas pela jovem, mas ele não foi encontrado até o momento e também não procurou a polícia. (Matéria editada às 12h43 para acréscimo de informação)

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax