VÍDEO: alunos de 10 e 14 anos são suspeitos de incendiar escola

Apesar do ‘boato’ ninguém viu os meninos no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do ‘boato’ ninguém viu os meninos no local

A investigação ainda não terminou, mas a Polícia Civil de Campo Grande acredita que o incêndio que destruiu três salas na Escola Municipal José Antônio Paniago, no Itamaracá, no final de março, tenha sido provocado por dois alunos de 10 e 14 anos.

Segundo o delegado Bruno Urban, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), moradores, funcionários da escola e os próprios suspeitos, acompanhados dos pais, foram ouvidos, mas ninguém confirma ter visto os meninos no local.

“É complicado apontar os alunos como autores, pois todos as pessoas ouvidas não viram, mas sim “ouviram falar”. Todos falam que os meninos foram visto na noite do crime, mas chovia no dia e isso dificultou a presença de testemunhas. O envolvimento dos dois virou boato no bairro, mas não descartamos a hipótese”, disse o delegado.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande disse que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já avaliou as necessidades da reforma das salas e est​á​ aguardando aprovação do orçamento para in​í​cio das obras, mas ressalta que os alunos estão sendo atendidos normalmente nas dependências da escola.

Incêndio

VÍDEO: alunos de 10 e 14 anos são suspeitos de incendiar escola

Em um vídeo enviado por uma leitora é possível ver intensa cortina de fumaça e as fortes chamas saindo do prédio. Ainda não é possível concluir o que teria motivado o incêndio. Equipe da polícia também foi acionada e bloqueou as ruas que cruzam o local.

Com medo, muitos moradores saíram de casa e ficaram nas calçadas aguardando o fogo ser contido. Devido a proporção do incêndio, os bombeiros utilizam uma carreta que armazena quantidade maior de água.

Assista: