Crime aconteceu em maio de 2014

Acontece nesta quarta-feira (22), às 8h, o julgamento de José Correia de Carvalho, suspeito de ter matado a própria esposa a facadas em 2014. Segundo informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a audiência ocorrerá pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2014, por volta das 2h, em um bar localizado no bairro Jardim Inápolis. José estava alcoolizado e discutiu com a esposa, G. S. P. e esfaqueou-a no peito e no abdômen, deixando-a gravemente ferida. Ela ficou internada por quatro meses, mas não resistiu aos ferimento e faleceu.

Conforme o TJMS, o Ministério Público considerou tratar-se de homicídio, cujo motivo foi frívolo e a reação do réu desproporcional e incapacitante de defesa, pois atacou sua companheira subitamente.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, entendeu que havia indícios suficientes que comprovem a autoria do crime, pois, além das testemunhas confirmarem o fato, o próprio réu confessou em duas oportunidades. Por isso, o juiz pronunciou nos termos da denúncia.