Encontro de Coroinhas que acontece no domingo está comprometido.

Os coroinhas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Aral Moreira ficaram sem seus uniformes para o encontro que acontecerá neste domingo.

É que as trinta camisetas que seriam usadas por eles no Encontro de Coroinhas foram furtadas de uma casa no bairro Santa Fé em .

O furto foi denunciado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados pela estudante universitária Marisa Oliveira Costa.

Ela disse que entre os dias 16 e 17 foi fazer um tratamento de saúde em outra cidade e neste intervalo de tempo sua casa foi arrombada e os ladrões roubaram uma série de objetos e junto foram trinta camisetas.

Marisa afirmou que cursa Engenharia da Computação na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e iria levar as camisetas para a sua comunidade neste sábado já que durante a semana estuda em Dourados e no final de semana vai para Aral Moreira onde mora seus familiares.

A estudante afirmou que a polícia foi até a sua casa e recolheu as impressões digitais dos ladrões na tentativa de identificá-los. Marisa está pedindo que pessoas que tenham alguma informação sobre o paradeiro das camisetas lhe avisem.

Segundo a estudante, as crianças da sua comunidade católica estão desesperadas, pois, “economizaram muito para e chega uma pessoa e tira de forma tão cretina”. Se as camisetas não forem recuperadas, segundo Marisa, o encontro dos coroinhas não terá o mesmo brilho.

“Coroinha” é a designação dada ao menino ou menina que ajuda o padre nas celebrações de missas e outras liturgias na Igreja Católica.