Trio é flagrado pela PF despachando maconha em caixas de detergente

Suspeitos foram presos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeitos foram presos

Nesta quinta-feira (9), três homens foram presos pela em , por tráfico de drogas. Eles tentavam despachar tabletes de maconha em caixas de detergente, por meio de uma transportadora localizada na região do Rita Vieira.

Segundo informações da PF, agentes receberam a denúncia anônima de que dois homens traziam droga do Paraguai para Campo Grande em um ônibus e um Golf preto, placas DFS-1366. Os policiais vigiaram a rodoviária, mas não tiveram sucesso nos primeiros dias de busca.

A partir de novas informações obtidas na quarta-feira (8), os policiais foram até um hotel onde os homens se encontrariam e conseguiram localizar o Golf preto. A dupla foi até uma casa no Rita Vieira e em seguida os suspeitos saíram no Golf e em um Gol prata, placas FHQ-5839 em direção à transportadora.

Conforme a polícia, a dupla despachou as caixas de detergente na transportadora e, em seguida, os agentes fizeram abordagem no estabelecimento e encontraram 20,8 quilos de maconha nas caixas. Um dos suspeitos teria sido preso na empresa. Em seguida os policiais federais foram até a casa no Rita Vieira e abordaram os dois homens, encontrando no local mais 65,7 quilos da droga.

Os dois veículos, celulares, dinheiro e o entorpecente foram apreendidos, além de uma balança de precisão. O Diretor Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), delegado Cleo Matusiak Mazzotti, salienta que esta operação é importante porque mostra a seriedade com que a PF trata todas as denúncias anônimas. “A segurança pública é responsabilidade de todos e as informações fornecidas pela população são fundamentais nas investigações da Polícia Federal”, afirmou.