Arma seria para ‘segurança pessoal’

Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (4) com um revólver furtado de uma empresa de segurança de Campo Grande. Policiais militares chegaram ao trio após denúncias de um dos suspeitos afirmou ter comprado a arma por R$ 1800 “para sua segurança pessoal”.

De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias de perturbação do sossego levaram os policiais a uma casa de shows da Vila Piratininga. No local, os militares avistaram os suspeitos em um Volkswagen Gol e os abordaram. Em vistoria, um revólver calibre 38 foi encontrado embaixo do tapete do passageiro.

Os militares constataram ainda que a arma pertencia a uma empresa de segurança da Capital e havia sido furtada em 2015. Jean dos Santos Machado de Souza, de 20 anos, Guilherme Lemos, de 26 e João Marcos Matias da Silva, de 21, foram presos e o primeiro rapaz confessou a propriedade do revólver.Trio é flagrado com revólver furtado de empresa de segurança e acaba preso

Jean afirmou à polícia que tinha a arma a cerca de três anos para sua segurança pessoal, já que possuía uma rixa com moradores do Jardim Nhanha. Ele contou ainda que comprou o revólver de um homem conhecido como ‘Capetinha’, por R$ 1800.

O trio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e receptação. (Foto ilustrativa)